Adotado pela ONU, o dia 17 de junho se tornou o dia Mundial de Luta contra à Seca e à Desertificação.
Em 1994, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, 17 de Junho o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca para promover a conscientização do público sobre a questão, e a implementação da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação.O Portal ZOTDB incentiva às pessoas e empresas a exercerem atividades voltadas para a sustentabilidade local, através do apoio e divulgação em todas suas mídias de projetos que visem o desenvolvimento sustentável da Zona Oeste e regiões.
Repórter - Daniel Valle
Danielvalleq@gmail.com
