Duplicação da BR-101 (Rio-Santos)

 

Uma das obras mais aguardadas da Costa Verde acaba de avançar mais uma etapa. O Ibama marcou para os dias 30 de junho e 1º de julho as audiências públicas que vão discutir os impactos ambientais da tão sonhada duplicação da BR-101 (Rio-Santos) entre Angra dos Reis e Mangaratiba.

A realização das audiências representa um importante andamento no processo de licenciamento ambiental, aproximando o projeto de uma possível execução futura. Moradores, entidades e representantes da sociedade poderão participar, fazer perguntas e apresentar sugestões sobre a obra.

As reuniões acontecerão em Mangaratiba, no dia 30 de junho, e em Angra dos Reis, no dia 1º de julho, ambas às 19h, com participação presencial e transmissão ao vivo pelo canal do Ibama no YouTube.

Considerada estratégica para a região, a duplicação da Rio-Santos é vista como uma alternativa para melhorar a mobilidade, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança de milhares de motoristas que utilizam a rodovia, especialmente durante feriados e na alta temporada.

Embora ainda existam etapas a serem cumpridas, a convocação das audiências é recebida como mais um sinal de avanço de um projeto aguardado há décadas por moradores, turistas e empresários da Costa Verde.

 

      Acesse meus artigos
Escritor | Jornalista| Poeta | Professor e veterano da Força Aérea
 Brasileira 
Volta


Postar um comentário

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Acesse o portal Xona de Defesa

📩 Receba as notícias do Visão Oeste Rio

Assinar agora

Formulário de contato