Uma das obras mais aguardadas da Costa Verde acaba
de avançar mais uma etapa. O Ibama marcou para os dias 30 de junho e 1º de
julho as audiências públicas que vão discutir os impactos ambientais da tão
sonhada duplicação da BR-101 (Rio-Santos) entre Angra dos Reis e Mangaratiba.
A realização das audiências representa um importante
andamento no processo de licenciamento ambiental, aproximando o projeto de uma
possível execução futura. Moradores, entidades e representantes da sociedade
poderão participar, fazer perguntas e apresentar sugestões sobre a obra.
As reuniões acontecerão em Mangaratiba, no dia 30 de
junho, e em Angra dos Reis, no dia 1º de julho, ambas às 19h, com participação
presencial e transmissão ao vivo pelo canal do Ibama no YouTube.
Considerada estratégica para a região, a duplicação
da Rio-Santos é vista como uma alternativa para melhorar a mobilidade, reduzir
congestionamentos e aumentar a segurança de milhares de motoristas que utilizam
a rodovia, especialmente durante feriados e na alta temporada.
Embora ainda existam etapas a serem cumpridas, a
convocação das audiências é recebida como mais um sinal de avanço de um projeto
aguardado há décadas por moradores, turistas e empresários da Costa Verde.
Acesse meus artigosEscritor | Jornalista| Poeta | Professor e veterano da Força AéreaBrasileira
