Casa da Moeda é multada por jogar resíduos em rio de Santa Cruz




O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) multou a Casa da Moeda em R$ 860 mil por danos ambientais. O Inea alega que a Casa da Moeda fez despejos de resíduos, sem tratamento, no Canal de São Francisco, na Zona Oeste do Rio. A atitude representa um descumprindo do termo de licenciamento ambiental.
A Casa da Moeda informou, através de uma nota, que está providenciando um novo sistema de tratamento. "O processo já foi licitado, com contrato assinado, e a previsão para a conclusão das obras e a operação do sistema é no primeiro semestre de 2013." A instituição informou ainda que contratou, em caráter emergencial, uma empresa para tratar os efluentes e adequá-los à legislação vigente até a instalação do novo sistema. Para Marilene Ramos, presidente do Inea, as medidas da Casa da Moeda funcionam como atenuante, porém, a multa deve ser aplicada.

Postar um comentário

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Acesse o portal Xona de Defesa

📩 Receba as notícias do Visão Oeste Rio

Assinar agora

Formulário de contato